sábado, 19 de dezembro de 2009

Harmonia entre leis/ reinos!

Sabemos que tudo é muito simples quando se trata de oração. Mas exigem de nós alguns cuidados básicos tipo: pelo o fato de estarmos lidando com mundos e reinos que não, (conhecemos) são naturais e sim espirituais. Sabemos que todo reino tem um governante, ou seja, uma constituição que governa as leis. Por isso nossas orações têm que estar agregada com a plena vontade de Deus ou sua permissão. Gosto quando o salmista diz em (SL. 65.2) O Senhor responde às orações por isso TODOS vão a Ele. Precisamos saber que uma oração é de fato colocar sentidos nas palavras que são elevadas a Deus, e que também é pelo nome de Jesus que chegamos a Ele, (Deus). Na verdade não se ensina como devemos orar, mas sabemos que o único meio de aprender, é (fazendo) orando... Sabemos que quando duas pessoas convivem e se relacionam tudo é natural. A oração é uma comunicação do espírito recriado, e o Espírito de Deus que habita em nós. No mais, a oração é uma forma de vida entre Deus e o homem, o Criador e a criatura, o Senhor e o servo, o mestre e o aluno. Apesar de uma vida de oração e intimidade com o Pai, sabemos que somos ignorantes quando se trata de oração eficaz. Oração é a Arte da qual muito se fala, pouco se sabe, menos se vivem e nada conhece; ela tem princípios estabelecidos pela Palavra de Deus que não podem ser quebrada. “Oração é como uma semente se escolhe o fruto e faz a plantação. Pode numa vinha plantarem uvas e colher figos”? Não. Assim também como na medicina. Existem os remédios e os antídotos e todo tipos de especialistas (médicos). Toda arte tem uma fórmula própria e uma especialidade. Seria uma loucura falar que “esse (...)” remédio serviria para todo tipo doença. Não podemos ser limitados. A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade para aprender e aprender algo novo sobre o reino e sobre Ele.

Classificação dos tipos de orações

Em primeiro lugar:

DEUS

Em segundo lugar:

NÓS

Em terceiro lugar:

OS OUTROS

DEUS

• Este tipo de oração é por Deus e para Deus, igual à oração de ações de graça Pelo o que Ele fez,faz, e o que Ele é. Ele é maravilhoso conselheiro Deus forte pai da eternidade e príncipe da paz, (Is 9.6).

Oração em forma de louvor

Definição

Nesta oração exaltamos as qualidades e perfeições de Deus, louvamos ao Rei do reis e (LORD) Senhor dos Senhores. O louvor é o caminho de volta para Deus é o remédio para as horas de solidão, abandono ou depressão na alma (SL 66.8) ao expressarmos louvores, atraímos os anjos de Deus e colocamos os demônios para correr, criamos diante de nós uma atmosfera propícia para presença de Deus. A oração de louvor é uma atitude do coração para o estado de profunda adoração.

Oração e adoração

Definição

Oração de adoração é a consciência da plena presença de Deus, é o gozo no prazer de adorar ao Senhor com todo seu intelecto, corpo, alma e mente é o desligamento das normas terrenas fixando-se nas ondas do Espírito. É a mesma linguagem (mistério) espiritual. O Espírito Santo é o veículo da adoração Ele mora em nós, por isso O adoramos (Jo4. 23), junto com os querubins clamamos SANTO, SANTO, SANTO, SANTO é o SENHOR dos Exércitos... É uma oração onde colocamos a prova do nosso eu para o Eu do adorado, é uma criatura que se tornou filho do Todo Poderoso e agora é co-herdeiro do trono da graça. Adoração é ser “igual” aos anjos, é vida com o mundo sem viver o que o mundo nos dá é mostrar que temos prazer em adorá-LO sem querer nada em troca. É o se entregar sem questionar, é simplesmente regozijar com sua presença e no final deleitar-se. Deus é o único motivo da nossa adoração.

Oração e ações de graça, ou gratidão

Definição

A oração de ações de graça é feita quando vamos a Deus por algo que Ele já nos deu, ou seja, que Ele já fez. (SL 95.1-11; 100.1-9). Precisamos ter um coração cheio de gratidão, pois a gratidão enobrece o homem; sabendo que a gratidão é o oposto da murmuração. Toda atitude do caráter é desenvolvida com pratica, por isso pratique virtudes. Ações de graça é o ser grato por ter recebido de Deus seu único filho, Jesus o autor da salvação, é ter recebido amor, zelo, cuidados, proteção, alegria, saúde, força, poder, graça, unção, sabedoria, discernimento, dons ministeriais, dons e toda sorte de benção que Ele nos proporciona a cada dia. É o ser grato pelo o que Ele é, e não pelo o que Ele poderá fazer ou até mesmo nos dar. Ser grato é ter o coração cheio de agradecimento dia – após- dia.

NÓS

• Nós como centro das nossas orações precisamos estar no centro da vontade de Deus, para que as “nossas” petições cheguem a Ele em incenso suave e voltem como resposta de clamor dos Intercessores.

Oração e petição

Definição

Em Mateus 7.7-8 diz para pedir, buscar e bater, Jesus também nos dá um exemplo muito claro desta oração (LC11. 5-13) e sabemos que toda oração tem que ser objetiva ao pedir, seja claro (GN24. 12-14). Mesmo porque quando vamos pedir ou comprar algo, já devemos ter em mente o que queremos. E com Deus não será diferente, o que queremos pedir? Se olhar na bíblia pode ver vários exemplos de orações de petição, (Ana, Eliseu...) por isso ore e peça com fé que o Senhor fará o desejo do nosso coração. O problema é que: queremos ver logo o efeito da oração e nem sempre o veremos. Pois tem oração que os filhos verão os resultados dela e não nós; é por isso que não podemos nos prender a isso e sim obedecer ao chamado de interceder e fazer orações por tudo e todos.

Oração e consagração

Definição

A oração de consagração é a harmonia da minha vontade com a vontade Divina, ela exige tempo, busca e convicção da plena vontade de Deus. É uma oração feita quando não sabemos qual é a vontade do Pai (...) para determinada situação, onde precisamos da interferência Divina, consagração é o ofertar-se a Deus como um pagamento de si mesmo ou reservar algo somente para o uso e a exclusiva vontade de Deus. Consagração é uma oferta voluntaria de algo a Deus por tempo permanente ou determinado, consagração é a forma de dedicar-se e preservar-se para uso somente do Senhor. Ex: (Êx 30.22-38) Arão e seus filhos são separados e consagrados; em (LC 2.23) fala da separação e da consagração de Jesus no templo. E Ele foi uso exclusivo do PAI.

Oração e entrega

Definição

Oração de entrega é a oração que na verdade teria que ser oração de “fardos” ou oração de “trocas” por que ela é mais ou menos assim: entregamos nossos fardos (peso) a Deus e Ele troca conosco por alívio (descanso). E cada vez que trocamos com Deus nossos problemas obtemos paz, gozo, liberdade e tranqüilidade por isso é uma oração de entrega, bom o nome já diz entrega, quando entregamos algo a alguém simplesmente foi não é nosso mais. A oração de entrega nos faz parar em nós mesmo e nos concentrar naquele que é maior que nós e confiável de todos, Deus nosso pai.

OS OUTROS

• E os outros no centro da intervenção a Deus,quando eu profetizar sou a voz de Deus para ajudar povos,línguas e nações, (Jr.33.3).

Definição

Oração e intercessão

Definição

Quero começar esse tipo de oração com o SL115. 16; esse salmo diz: o céu é do Senhor e a terra é dos homens. Sendo assim, há leis governantes. E a oração tem que estar de acordo com as leis, não pode orar sem saber o que esta do “outro lado”. Não pode interceder sem saber o porquê a razão ou circunstância do meu clamor; pois toda ação tem uma reação quer boa, quer ruim, tudo tem retorno, tudo que sobe desce. A oração intercessória tem por objetivo de “alguém” se colocar no lugar de outro e pleitear uma causa como se fora sua. O intercessor é aquele que vai a Deus levando uma petição em prol de outros, ou seja, vai como sacerdote e volta como reparador de brechas e guerreiro. Ele ora por vontade, por pressão, por escolha e por dever, mas sua vida é interceder.

Exemplos e formas de orações

Privada eu e Deus

Eu e Deus

É uma oração feita no meio de uma multidão, mas estando á SOS. Você Pode estar no meio de uma multidão e me sentir sozinho, ou seja, posso estar orando em um grupo, mas, me sentir ou orando sozinho. Posso também estar em um lugar cheio de gente, mas vou a Deus sozinho em oração. E mesmo ouvindo outros orando vou a Deus sozinho.


Oração e concordância

É uma oração que requer um acordo com duas ou mais pessoa, para fazer a “ligação” tipo: Um fala e outro concorda e assim vamos a Deus unido e de comum acordo em prol de algo, (MT 18.19-20). Esse tipo de oração é muito freqüente na igreja, antes do culto com uma pessoa orando e as demais concordando.

Oração em coletividade

Esta oração é muito comum em grupos da igreja na hora de interceder pelo o culto, e também quando todos estão juntos em concordância orando com o dirigente (pastor), e quando unidas em prece a Deus. Essa é a oração que tem um efeito tremendo é uma oração de grande poder. A oração coletiva tem seu papel na igreja, quando todos juntos oram a Deus; e também para aqueles que trabalham, ou seja, estão escalados para o trabalho naquele dia.

Dep.intercessão
Missª. Jane

05/06/2009

















2 comentários:

Missª.Janne disse...

Poucas vezes se expõe a honra por amor da vida,e quási sempre se sacrifica a vida por amor da honra.O amor além do dom,é uma questão de querer AMAR,e querer é poder!!!

Dani disse...

Amiga seu blog está lindooooo !!! Parabéns...
Ahhh tb quero uma homenagem de amizade...hunf !!!! bjosssss