quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Paulo meu amado professor!!!

                                                           Olá amigos amados!!!

APÓSTOLO PAULO
Quero lhes dizer que: Sabe aquele dia que não estamos muito a fim de falar, ai surge aquele amigo (a) que diz olá vou ai, preciso muito de sua ajuda. Ai você pensa (...) não tenho nem para mim, como posso ajudar alguém, ainda hoje, que não quero nem mesmo falar com niquem. Sabe, lendo Um livro maravilhoso chamado bíblia sagrada que é composto de 66 livros, nossa!É bárbaro, tem cada história que realmente só você lendo saberá o que quero dizer. Até por que, ele fala a cada pessoa que se der o luxo de verificar o que realmente ele contém. Sabe, não quero ser chata mas,que tenha apenas curiosidade assim como tive, e terei sempre. Não só ouvir, mas de obter respostas quando não se tem perguntas; como falei são 66 livros é claro que “gostei” mais de uns (...) e ai, me aprofundei neles lógico (risos),e uns dos quais mais  amei, foi os livros de: Mateus, Marcos, Lucas e João têm as mais belas histórias e como também já foi pronunciado aqui, gostei de uns em especial por identificação.Na história tem sempre um personagem que gostamos,ou pelo menos deveria (risos) eu me apaixonei por Saulo de Tarso. Sua história é simplesmente a “melhor” que já houve depois da história do Homem de Nazaré!Vocês precisam mesmo verificar esses livros, até mesmo você que não gosta de ler, vai deleitar-se neles. Veja só a introdução da vida de Saulo que na lógica é PAULO: Era inicialmente chamado de Saulo, nascido na cidade de Tarso, capital da província romana da Cilícia, foi fabricante de tendas. Depois de Jesus, é considerada a figura mais importante do cristianismo.
Era um judeu da Diáspora (Dispersão), de uma importante e rica família. Começou a receber aos 14 anos a formação rabínica, sendo criada de uma forma rígida no cumprimento das rigorosas normas dos fariseus, classe religiosa dominante daquela época, e ensinado a ter o orgulho racial tão peculiar aos judeus da antiguidade.

Quando se mudou para Jerusalém, para se tornar um dos principais dos sacerdotes do Templo de Salomão, deparou-se com uma seita iniciante que tinha nascido dentro do judaísmo, mas que era contrária aos principais ensinos farisaicos.
Dentro da extrema honestidade para com a sua fé e sentindo-se profundamente ofendido com esta seita, que se chamava cristã, começou a persegui-la, culminando com a morte de Estêvão, diácono grego e grande pregador cristão, que foi o primeiro mártir do cristianismo.
No ano de 32 D.C., dois anos após a crucificação de Jesus, Saulo viajou para Damasco atrás de seguidores do cristianismo, principalmente de um, que se chamava Barnabé. Na entrada desta cidade, teve uma visão de Jesus, que em espírito lhe perguntava: "Saulo, Saulo, por que me persegues?". Ficou cego imediatamente. Foi então levado para a cidade. Depois de alguns dias, um discípulo de Jesus, chamado Ananias, foi incumbido de curá-lo. Após voltar a enxergar, converteu-se ao cristianismo, mudando o seu nome para Paulo.
Paulo, a partir de então, se tornaria o "Apóstolo dos Gentios", ou seja, aquele enviado para disseminar o Evangelho para o povo não judeu.
Em 34 D.C., foi a Jerusalém, levado por Barnabé, para se encontrar com Pedro e Tiago, líderes da principal comunidade cristã até então.
Durante 16 anos, após sua conversão, ele pregou no vale do Jordão, na Síria e na Cilícia. Foi especialmente perseguido pelos judeus, que o consideravam um grande traidor.Fez quatro grandes viagens missionárias: 1ª Viagem (46-48 D.C.), 2ª Viagem (49-52 D.C.), 3ª Viagem (53-57 D.C.), 4ª Viagem (59-62 D.C.), sendo que na última foi a Roma como prisioneiro, para ser julgado, e nunca mais retornou para a Judeia. Quer saber MUITO mais sobre esse homem que evolucionou nossa terra?! Essa história estar registrada em Actos dos apóstolos (AT9. 1-19), Bom é isso que tenho de NOVO p/ agora depois colocarei algo mais, sei que será uma bênção p/ TODOS e Deus os abençoe.

Miss.ªJanne