quarta-feira, 27 de maio de 2015

Autoridade Espiritual nº2 /2015




Autoridade Espiritual nº2 /2015

(II Sm 1.14/Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?).

Em outra ocasião, Davi impediu que Abisai, o seu homem de confiança, matasse Saul: "Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?" (1Sm 26.9).
Davi respeitava Saul de tal forma como ungido do Senhor, que não perdoou o homem que o matou.

"Pensamento será que é isto mesmo que a Bíblia ensina?"

De onde vem essa expressão “ungido do Senhor”. 
É usada na Bíblia em referência aos reis de Israel. 
E se deve ao fato de que os mesmos eram designados por Deus para ocupar um cargo,mediante a unção que lhe fora feita por juiz ou profeta.  Era derramado óleo sobre a cabeça separando-o para um cargo. 
Foi o que Samuel fez com Saul (1Sam 10.1) e depois com Davi (1Sam 16.13).
Qual foi a razão de Davi não querer matar Saul?
A razão de Davi não querer matar Saul era porque ele reconhecia que  mesmo de forma indigna,ele ocupava um cargo designado por Deus.
Davi não quis ser o culpado da morte daquele que havia recebido a unção real.

É bem verdade que: não vamos ignorar que este respeito pela vida do rei Saul,não impediu Davi em confrontar Saul e acusá-lo de injustiça e perversidade em persegui-lo sem causa (1Sm 24.15). 
Davi de forma alguma iria matá-lo, mas não deixou de invocar a Deus como juiz contra Saul, diante de todo o exército de Israel. E detalhe: ele pediu abertamente a Deus que castigasse a Saul (24.12).
Davi também dizia a seus aliados que a hora de Saul estava por chegar, quando o próprio Deus haveria de matá-lo por seus pecados (1Sm 26.9-10).
 
Concluamos
Davi não matou e nem ousaria matar Saul. Mas ele também não ficou perto e muito menos sobre a autoridade de Saul. Isso desculpa,ainda não ouvi ministração a esse respeito...
Ministração do 'não tocar' no ungido,são milhares,mas do não ficar sobre o domínio e a autoridade de um "Saul" nunca ouvi. 

Miss. Janne