quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Joyce Meyer MULHER nota DEZ !!!

LOUVO A DEUS POR ESSA MULHER !!!

Bom, é bem verdade que desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito espaço, mas ela tenta conquistar esse espaço da melhor maneira possível, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas. Desde a igreja primitiva elas enfrentaram muitas restrições, mas hoje em pleno século XXI, infelizmente o marxismo predomina em alguns homens e até mulheres, mas elas não desistem de lutar e disputa em busca dos seus ideais, isso é notável em todos os seguimentos da sociedade.


É bem verdade que somos iguais perante Deus, G l 3.27,18. As mulheres não foram excluídas dos planos divinos, apenas Deus a limitou com relação à liderança da família e da igreja I Tm 2.12. Porém foi ao homem que Deus entregou essa responsabilidade. A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora Gn 2.18 visando o seu bem estar. Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, prova disso é que ela produzir muito na vida social. Não foi determinado que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar das crias, isso quer dizer, ter direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, temos um projeto de vida (homem e mulher) todos. No sentido religioso, ela tem contribuído muito para preparação da nossa volto ao Reino de Deus. De forma maravilhosa e assustadora no crescimento do evangelho.


Representam uma força muito grande no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, de causar “inveja” a muitos homens. Eu diria que praticamente estão envolvidas em quase todos os trabalhos, lideram senhoras no círculo de oração, organizam grupos, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola dominical, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes. E quanto ao ensino individual na igreja, não são proibidas de ensinarem, nas organizações femininas, a homens, jovens e no trabalho de aconselhamento.


Em nossas organizações religiosas (igreja) elas têm todas essas oportunidades, porém dentro dos seus limites.


Nas escrituras, temos mulheres que foram grandes heroínas ESTER, DEBORA as quais tomaram decisões importantes em algumas circunstâncias, ou seja, mulheres de destaque na época. ...Sentido profissional muitas delas tem formação superior: Educação teológica, pedagogia, direito, medicina e política. Isso prova que a mulher tem capacidade de ir muito mais além independente de religiosidade. Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins. PV 31.10, Mesmo como vaso mais fraco merece honra I PE 3.7, hoje tem sido muito diferente, elas destacam-se cada vez mais, tanto na igreja como no profissionalismo. Ela é muito importante; E, esse entendimento POBRE tem levado algumas pessoas acreditarem que a mulher é incapaz de construir o seu próprio sucesso.



SEM SABER,COMO ME ENSINA!!!

                                                                     Missª.Janne