segunda-feira, 30 de maio de 2011

...Às vezes fico me perguntando: onde será que estão os cinco ministérios que a bíblia relata dentro da igreja nos dias de hoje? O tempo vai passando, e cada vez mais é notória a necessidade do funcionamento desses ofícios dentro das nossas igrejas. No sistema religioso e atual eles estão cada vez mais escondidinhos. E as pessoas nem mesmo sabem que ali é um evangelista, ou um profeta ou um mestre, e nem mesmo aqueles que o são sabem disso com clareza; Chama-se de evangelista quem é pastor ou chama-se pastor quem é missionário... Em fim,Por muito tempo a igreja tem sido "pastoral". Vivendo um tempo de restauração dos cinco ministérios, assim dizem será mesmo? Há muitos homens e mulheres com PR. na frente de seus nomes, o que não condiz com suas reais funções no corpo de cristo. Há muitos Pastores. Apóstolos, Pastores. Profetas, Pastores. Mestres, Pastores. Evangelistas e, são claro, Pastores. Pastores de verdade.


Tenho pesquisado (estudado) na bíblia e até agora não encontrei uma passagem que diga que a igreja tem que ser basicamente pastoral, no sentido de que todo tem que funcionar a partir desse ministério. Acho que isso seria uma sobrecarga ao verdadeiro pastor (digo eu).


Até onde entendi somente Jesus carregou os cinco ministérios sobre si, e Ele mesmo foi quem distribuiu para igreja. É claro que o pastor é essencial, mas eu tenho certeza que a igreja só se move em triunfo com o pleno funcionamento dos cinco ministérios. Respeito e entendo completamente a autoridade pastoral. Até por que as escrituras deixam claro essas orientações aos pastores da igreja e isso não está em discussão. Portanto, não é a “submissão” que eu estou discutindo aqui agora. Até pelo fato de ser indiscutivelmente. É importantíssimo entender os cinco ministérios, na verdade, se resumem no ministério de Jesus Cristo.


O nosso Senhor Jesus foi e será sempre o maior apóstolo e fundador da verdade sobre nós, enviar os seus discípulos e ser enviado por Deus com base nesse fundamento que é a palavra de Deus. Ele foi um profeta, até digo o verdadeiro, liberando a voz de Deus para o povo de Israel mostrando uma direção. Ele foi mestre e ensinou com revelação acerca das Escrituras nas sinagogas por onde andou.


Ele foi um evangelista ao realizar grandes sinais e maravilhas, mesmo como o Messias e salvador do mundo. E, finalmente, Ele foi o pastor que amou suas ovelhas ao ponto de da sua vida por elas. Ele amava e cuidava do rebanho alimentando sempre. Jesus foi tudo isso e muito mais. Há outras funções de liderança dentro da igreja, assim como: presbíteros e diáconos. No entanto, vale lembrar que todos os líderes cristãos não estão SOBRE, mas ENTRE, servindo.


Essa é a minha opinião, mas respeito às demais sem problema, só não as acato. Acatar somente o que estiver de acordo com a palavra (bíblia) de Deus, por ser para mim indiscutível.

                                                         
                                                                       Miss.Janne