sexta-feira, 9 de março de 2012

DUAS EM UMA !!!


Duas em uma!!!
Fato!
 
Duas mulheres atuam em você, uma é espiritual outra natural.
Quem  nunca ouviu falar de Marta e Maria?
Quem não ouviu ministração sobre essas duas mulheres; que Maria escolheu ficar aprendendo de Jesus, enquanto a sua irmã Marta cuidava de seus afazeres.
            Marta ou Maria qual delas você parece mais?
                                Lc 10.38-39
 “... E certa mulher, por nome Marta, O recebeu em sua casa; e tinha esta uma irmã chamada Maria...”.
Entre tantas mulheres na Bíblia, vamos conhecer mais duas que viveram no tempo de Jesus. Marta e Maria viveram em um povoado chamado Betânia. Elas eram irmãs de Lázaro, o amigo de Jesus. De personalidades diferentes, amavam Jesus de seu modo.
E amava o Senhor também muito esta família...
Certo dia, chegou Jesus a casa delas, Marta o convidou para jantar... Como era de se esperar, tanto Marta como Maria deveriam cuidar dos hóspedes preparando comida, arrumando casa e fazendo serviço próprio da mulher.
Mas, porem, entretanto e toda via... Aconteceu TUDO diferente, de um modo não esperado, pelo menos p/ uma delas; pois enquanto... A Marta se preocupava com as coisas materiais (obrigações)... A “dona” Maria se deliciava com as coisas espirituais do Senhor; Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem a ajuda da “dona Maria”... Que repousava aos pés de Jesus, como uma boa e comunicativa mulher, não deixou passar a oportunidade em tirar suas duvidas, "grifo meu" (Janne)...
Marta se esforçava para fazer um big jantar p/ 16 pessoas, fora os “agregados” digo eu, e Maria se deliciava aprendendo mais e MAIS no Senhor.
Uma foi censurada por Jesus... Outra elogiada por Ele.
Marta que fazia tudo sozinha foi (nada mais que justo) reclamar de sua irmã p/ o MESTRE.
E sem medir palavras foi logo dizendo: “Senhor, não se te dá que minha irmã me deixe servir só”?  Minhas (Janne) palavras: Senhor é injusto eu c/ um monte de coisa p/ fazer, e a “bonitinha da Maria” no sofá papeando c/ o Senhor? “Dize-lhe que me ajude” Lucas 10.40b; é claro que Marta reclamou de Maria p/ Jesus, porque ela estar trabalhando sozinha, mas ela O amava.
Mas, a maneira que ela achou de demonstrar esse amor, foi produtiva no trabalho, suprindo as Suas necessidades físicas e, isto, ela fazia de todo o seu coração.
        Apesar de ela ter reclamado, Jesus respondeu amorosamente, indiferente aos costumes de Sua época, dizendo: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" Lucas 10.41b-42.
Quando Jesus aconselhou Marta, a pensar nas coisas espirituais, Ele queria que ela priorizasse-as pelo fato de serem eternas. Ele sabia que teria tempo p/ TODAS as coisas, Marta não. Enquanto Marta ansiosa e afadigada não escolheu a boa parte que jamais lhe seria tirada.
É importante termos o nosso cantinho para, diariamente, nos achegarmos a Deus.
Precisamos colocar ELE em primeiro lugar, depois vem, marido e filhos, (muitas mulheres quando estão com um filhinho recém-nascido esquecem que têm um marido que necessita dela, da sua atenção, do seu amor)...
Tenho que organizar a minha vida de modo que: coloque todas as coisas em seus devidos lugares, não esquecendo que  também  tenho minha casa p/ organizar, comida p/ fazer,,e ficar bem bonita para meu marido.
Por que, então, ficar afadigada e ansiosa com o muito trabalho esquecendo-nos da boa parte que nunca nos será tirada? A Bíblia nos diz que "A ansiedade no coração deixa o homem abatido" PV- 12.25, mas, por outro lado... "O coração alegre aformoseia o rosto..." PV- 15. 13.
Marta, naquele momento, não tinha um rosto bonito, pois a ansiedade tomava conta do seu coração, ela estava abatida enquanto que Maria tinha um semblante bonito, pois o seu coração estava alegre... A Bíblia nos diz que não devemos estar inquietas por nada... "Não estejais inquietos por coisa alguma..." Fp 4.6.
Ao falarmos de: Marta e Maria, sempre veem Marta de um modo negativo e Maria de um modo positivo, porque assim somos diariamente...
Amadas irmãs, apesar dos contratempos, Marta foi uma mulher hospitaleira. Suas palavras proferidas após a morte do seu irmão Lázaro nos mostra que, realmente, ela era além de hospitaleira...
Uma mulher que amava o Senhor e que O aceitou como o seu Salvador. Ela disse: "Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo" Jo 11.27.
Sua irmã Maria era o oposto dela. Observando-a, vemos nela o tipo de mulher que gostaríamos de ter coragem de ser, pois foi ela quem...
Aproveitou aqueles momentos em que o próprio Deus estava em sua casa, apesar dos tantos afazeres que ela tinha; escolheu a boa parte, sem se preocupar com o serviço que ao esperava; assentou-se aos pés de seu Mestre e tão somente ouvia Suas palavras sem se incomodar com as reclamações de sua irmã Marta. Aos olhos da mana Marta, ela estava sendo uma pessoa egoísta e folgada. Mas aos olhos de Deus, ela estava tendo coragem de colocá-Lo em primeiro lugar em TUDO de sua vida. Ela (Maria) era dócil, corajosa e sabia que Deus deveria ser a pessoa mais importante. Também foi ela quem ungiu a cabeça do Senhor com um perfume muito caro e enxugou com seus próprios cabelos. Esta foi à maneira que ela encontrou de adorá-Lo e demonstrar seu grande amor por Ele. Que possamos também refletir em tudo que conhecemos delas e tirar destas duas mulheres de Deus atributos que agradam ao Senhor.
Precisamos fazer a seguinte pergunta SEMPRE: Qual delas EU estou alimentando mais?
Para aplicar sempre: Basicamente, para ser considerada balanceada, a alimentação deve conter alimentos de diversos tipos,Porem a diferença está no paladar!!!

Que Deus abençoe: Marta e Maria que há em nós!!!

Missª.Janne