quinta-feira, 28 de abril de 2011

O LÍDER E O CHEFE

Na teoria e na  pratica !!!


Ação Reação  trabalho e missão!


Teoria é quando uma pessoa sabe fazer as coisas e não faz nada funcionar, ou seja, fica nas meras palavras soltas ao ar.


Pratica funcionamento de uma direção com a participação do agir em colaboração de um grupo, ou seja, é a palavra em ação.


Qual é a diferença entre chefes e líderes? O chefe é aquele que sabe obedecer e o líder é aquele que é respeitado, o líder ver na visão do futuro o chefe ver na visão do presente.


O servo (intercessor): Tem que fazer, ou seja, precisa administra muito bem e manter todo sistema, ele será sempre a cópia real da estrutura. Busca controlar quer saber “como e quando” sabe manter o controle é dependente do procedimento estabelecido e controla o seu tempo. Ele saber fazer as coisas funcionarem, pois é seu próprio exemplo. Também é muito eficiente, ou seja, faz as coisas acontecerem.

O servo (líder): Sabe criar e planejar grandes sistemas, é real quando tem uma missão, sabe priorizara pessoas. Inspira maturidade, confiança, seus olhos vêem o futuro reconhecendo ser uma pessoa com firmeza e total força. Tem alternativa em grandes projetos. Sabe mudar história sendo exemplar, ou seja, é eficaz no que sempre faz. Consegue fazer as pessoas realizarem aquilo que sempre precisa. Deixa sua liderança depender da liderança de Deus, e sabe que só Ele é: Onipotente, Onisciente Onipresente. Direcionar uma situação por que seus resultados são palpáveis, não se preocupa com quem não quer compromisso, tem potencial e consegui cuidar do grupo com êxodo Procurando passar uma visão de todo o conteúdo em questão.




Miss. Janne
28/04/2011

sábado, 23 de abril de 2011

As mulheres filhas de Zelofeade

            
                
                         


Quero falar de cinco mulheres muito mais que especiais, são as mulheres filhas de Zelofeade e servas de Deus. Por não se conformarem com as condições e exclusões em suas vidas, mudarão história até os dias de hoje.
Estou me referindo às filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”.


Zelofeade era um homem da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto.
Muito embora não tendo participado daqueles que “congregaram contra o Senhor”, Zelofeade morreu no seu próprio pecado, por acreditar nos espias murmuradores e descrentes Nm 27.3.
A bíblia fala que cinco de suas filhas chegou-se a Moisés para reinvidicar a herança por direito de seu pai.
Diz a bíblia que até aquele momento, a lei hebraica só concedia direitos legais aos filhos, ou seja, a homens, porém as filhas de Zelofeade não possuíam irmãos, fazendo-se elas próprias as suas honras em si mesmas.
A Sagrada Escritura diz que Moisés levou a causa delas ao Senhor e ele próprio intercedeu por elas.
E o Senhor respondeu positivamente as causas das filhas de Zelofeade. O livro dos Salmos no cap. 84 diz que o Senhor não sonegará bem algum aos que andam na retidão, ou seja, que andam retamente Sl 84.11b.
Por falarem e viver uma vida reta diante do Senhor as filhas de Zelofeade lançou o favor do Senhor e receberão a possessão por herança da parte do Senhor Nm 27.7.
E por intervenção e conquista da vida e do pedido daquelas mulheres, todo aquele que não possuísse filho homem, sua herança passaria automaticamente para a filha Nm 27.8.
Seus nomes eram: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
Tanto a história das filhas de Zelofeade, bem como, o significado de seus nomes possuem um significado espiritual para toda mulher que deseja seguir a Deus.
Mulheres que mudaram história...
Macla a primeira filha é Macla que significa confiança. Os Salmos 125 dizem que aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125:1. Toda mulher deve ser “Macla”, confiante em seus propósitos, que não se abala com as circunstâncias, nem esmorece ante as adversidades da vida. Macla é a mulher que confia no Senhor e por isso será bem aventurada Sl 40.4.
Noa a segunda filha é Noa significa aquela que não se detém que ninguém pode deter. É aquele que mesmo sozinho persevera em oração, que não é parada, detida ou interrompida. Noa é a mulher trabalhadora, que persevera em seu propósito e em conhecer Deus. É aquela mulher que crê até o fim, até que o plano de Deus seja cumprido em sua vida e sob aqueles que o cercam. Ela é uma mulher determinada e cheia de fé como a Sunamita dos tempos de Eliseu II RS 4.8-37.
Hogla terceira significa aquela que não anda com os pés amarrados. E não está amarrada aos cuidados deste mundo, mas que anda pela fé em Deus todos os dias de sua vida. Por não ser “amarrada’ se assemelha a um “navio que sai de um lugar a outro trazendo mantimento a sua casa” PV 31.14-15. Hogla é a mulher abnegada, dispendiosa e fiel a Deus
Milca quarta que é Milca significa aquela que tem autoridade. Existe diferença entre ter autoridade e ser autoritária. Milca representa a mulher com autoridade é submissa. Uma mulher respeitada por seu marido, por seus filhos e por sua comunidade PV 31. 28-31.
Tirza quinta é Tirza, que significa deleite, a delícia da vida e o prazer de Deus. Ela é a menina dos seus olhos como Israel, a noiva (Igreja). É aquela que tem o favor de Deus e que cuja graça resplandece em outros. É uma mulher agradável que obedece ao Senhor e tem prazer em estar e se derramar diante D’Ele. É como Maria, que preferiu adorar a Deus ao fazer outra coisa MT 26.6-13.
Vejam bem, todas as filhas de Zelofeade receberam sua herança pela retidão que tiveram a Deus. Todos os seus nomes significam cabalmente um relato de uma mulher virtuosa, que está em PV 31. Mulher difícil de achar em nossos dias. Uma mulher completa aos olhos do Senhor. Ela é uma mulher que tem a confiança de seu marido, que faz o bem, que trabalha, não é preguiçosa, não se detém. É uma mulher moderna, sem ser mundana, mas muito temente ao Senhor. Cuida muito bem sua casa, que planta e se esforça. Que analisa e compra, mas com sabedoria. Ela é vigilante (atenta) e forte. Mulher misericordiosa que não teme os dias maus. É a mulher que coloca as roupas da santidade com força e muita glória. Fala sempre com sabedoria e acima de tudo é louvada pelos seus e por Deus confirme em: PV 31.10-31.

Conclusão:
A Bp. Sônia falou sobre o jejum das filhas de Zelofeade, fui ler a respeito delas, até por que, estava precisando entender alguns “por quês na minha vida,” e confesso que descobri muitas coisas ao respeito dessas mulheres que muito tem haver com a minha vida pessoal. E assim como amo aprender, aprendi com: Joyce Meyer ,Bispa Sonia, Bispa Lúcia rodovalho, Pastora Ezenete e a Pastora Suely Bezerra,Davi Titus e outras GRANDES mulheres que fazem a diferença na minha vida... Amo trabalhar com mulher meu ministério é realmente bem feminino, mas a obra do Senhor é eficaz naquilo que Ele quer transmitir. Eu sou apaixonada pela obra do Senhor, OBRA do SENHOR!!!









 
Missª. Janne

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PRECISAMOS ESTÁ ATENTOS!!!


O filósofo A C Grayling, novo presidente da Associação Humanista Britânica, resolveu escrever uma Bíblia sem falar sobre Deus e lançou The Good Book: A Humanist Bible [O Bom Livro: uma Bíblia Humanista]. Neste livro saem os profetas e apóstolos e entram os grandes filósofos e escritores.


“A ética humanista não pretende ser originada em uma divindade. (Eles) começaram a partir de uma compreensão solidária da natureza humana e aceitaram que há uma responsabilidade para que cada indivíduo lute pelos valores em que acreditam”, explica o autor.
O livro é sobre a experiência humana neste mundo, sem mencionar deuses, alma ou vida após a morte. Os textos analisam a sabedoria humana de todas as idades e lugares para oferecer consolo, inspiração, orientação, e causar uma reflexão sobre como viver uma vida boa.
The Good Book tem mais de 600 páginas dividas em capítulos e versículos, igual a Bíblia. Outra semelhança é que a obra inicia-se em um jardim, mas não é sobre a criação de Adão e Eva: é Isaac Newton e sua macieira.
Outra “mera coincidência” com as Sagradas Escrituras é que o livro traz uma versão secular dos 10 mandamentos: 1) Ame muito; 2) Busque o que há de bom em todas as coisas; 3) Não prejudique os outros; 4) Pense por si mesmo; 5) Seja responsável; 6) Respeite a natureza; 7) Faça sempre o seu melhor; 8 ) Informe-se; 9 ) Seja gentil e 10) Seja corajoso.
Ironicamente o livro foi lançado perto da data comemorativa dos 400 anos da tradução mais popular da Bíblia para a língua inglesa, a King James. E a divisão e o nome dos “livros” também lembra os da Bíblia: Gênese, Sabedoria, Parábolas, Concórdia, Lamentações, Consolação, Sábios, Canções, Histórias, Provérbios, o Legislador, Atos, Epístolas e o Bem.
Não há previsão de lançamento no Brasil, mas o livro custa cerca de 60 reais impresso ou 35 em formato digital na Amazon.


Fonte: Gospel Prime

domingo, 3 de abril de 2011

A idéia perfeita de Deus!!!








...Você sabia que não esta respirando neste exato momento por mero acaso, sorte, destino, coincidência ou coisa assim? Estão-se vivos é porque Deus quis criar-nos. Veja o que a bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para conosco! Deus nunca faz ou fará nada por acaso, Ele nunca comete erros. Ele tem motivos para tudo que criou. Plantas, animais a terra e nós foram planejadas por Deus, cada pessoa foi idealizada com um propósito, o propósito de Deus os criou.




Deus já pensava em você e em mim antes de formar o mundo. Na verdade nós fomos o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco de seu amor e o elemento de maior valor em toda a sua criação feita por Ele.


Somos a idéia mais perfeita do criador isso é extraordinário. Sou o que bíblia diz que eu sou, tenho o ela diz que tenho e vou onde ela diz que irei... E estou onde Deus me colocou!!!


Miss. Janne